6ª PaveramaFest movimenta a cidade

No dia dos 35 anos do município, a abertura contou com a presença de autoridades políticas locais, estaduais e nacionais, de comerciantes, patrocinadores e comunidade em geral

403
Soberanas na abertura oficial da 6ª PaveramaFest, na quinta-feira (13/04) / Crédito: Eduarda Wenzel

Começou na noite desta quinta-feira (13/04), oficialmente, a 6ª PaveramaFest, que segue até o domingo (16/04) com ampla programação. O evento, que neste ano é alusivo aos 35 anos do município, terá como atração principal o show nacional com Ana Castela, além de feiras, encontros, palestras e shows regionais. No dia do aniversário do município, a abertura contou com a presença de autoridades políticas locais, estaduais e nacionais, de comerciantes, patrocinadores e comunidade em geral.

Neste momento, a presidente da festa, que represente a CIC Paverama, Erenilta Bernardo, conhecida como Preta, falou sobre o desafio de fazer uma festa e a felicidade de ver ela se realizando. “Para a construção de uma feira tem muita gente envolvida, são muitas mãos, várias pessoas torcendo para dar certo, isso deixa a gente muito feliz. Essa festa é de todos os paveramenses”, discursa emocionada.

A rainha Jordana Costa Steffen, agradeceu a presença de todos, e recordou que junto das princesas, Janaína Dickel Bilhar e Renata Althaus, percorreu mais de 30 prefeituras para divulgar a festa. “A nossa caminhada foi de muitas experiências e realizações, andamos muitos quilômetros e ficamos muito felizes em ver todos aqui. O nosso sentimento já é de missão cumprida e agora vamos curtir os dias de festa”, declara.

Antes de finalizar o protocolo de abertura, o prefeito Fabiano Merence Brandão, destacou a presença de deputados estaduais, federais e também do governo do Estado, lembrando das verbas que os políticos destinam ao município. Além disso, ele agradeceu a presença de todos e a dedicação dos organizadores e das soberanas. “Não é fácil encerrar esse desafio. Obrigada a todos”, diz.

Brandão ainda reforça que Paverama vive seu melhor momento, neste ano, com evolução, crescimento e perspectivas. “Esse melhor momento, o município não vive por causa dessa gestão. É uma recompensa pelo trabalho de todos os prefeitos que passaram por aqui”, afirma.

EX-PREFEITOS

Antes da abertura oficial, que começou por volta das 19h30, a programação da festa já havia iniciado. Às 17h30 ocorreu na Prefeitura o encontro dos ex-prefeitos. Na ocasião além do atual gestor do município, os seis políticos que já estiveram no cargo foram homenageados. O primeiro prefeito de Paverama, Ivo Roloff, não estava presente por questão de saúde, mas recebeu a homenagem por um familiar.

Brandão relembrou a história do município nesses 35 anos, e cada um dos ex-prefeitos falou sobre sua gestão. Posteriormente, cada um escreveu quais foram os desafios que tiveram frente ao município e o que esperam de Paverama. Esse documento foi enterrado em uma capsula do tempo, para ser aberta daqui 15 anos.

Eldo Danir Dickel, que atuou entre 1993 – 1996, comenta os obstáculos da época, já que foi o segundo a assumir o cargo. “Tínhamos uma dificuldade muito grande com água potável no interior e sonegação de produção. Além de questões de saúde, que foi quando criamos a Secretária de Saúde e contratamos o primeiro médico do município, e dentre tantas outras dificuldades de começo de cidade”, observa. Orgulhoso do crescimento da história, quando Paverama completar 50 anos, ele espera ver mais indústrias e crescimento econômico no município.

Ex-prefeitos de Paverama fizeram capsula do tempo para abrir daqui 15 anos / Crédito: Eduarda Wenzel

Trânsito

A Administração de Paverama informa que até domingo (16/04) o trânsito na Rua 4 de Julho, próximo à prefeitura terá alterações. O bloqueio será em frente à Farmasim Rede Associadas. Quem precisar acessar os comércios localizados no entorno, deverão respeitar a sinalização. Já na Rua 5 de Março, os veículos poderão estacionar somente em um lado da via (lado do Park Pub/Restaurante do Parque/ Cartório/CRVA).

Programação

Sábado:

8h30 Abertura dos portões

9h Abertura da Feira

9h Abertura do Encontro de carros antigos

9h30 Encontro das soberanas

10h 1º TratorPave- Desfile de tratores

11h30 Almoço com porco no rolete

12h Grupo Baladão

13h Apresentações artísticas

15h Sandro Coelho

16h30 Silvinho Show e Banda

18h Território Neutro

19h Guiga ‘Vibezinha do Guiga’

20h Banda Champion

22h Fechamento da feira comercial

22h Joel Carlo

00h Dj Lilo

2h Encerramento

Domingo:

8h Abertura dos portões

8h Pedal Paverama

8h30 Abertura feira

8h30 Shows gospel

11h Dj Mairo

11h30 Almoço com porco no rolete

13h Geração Atual

15h Jonathan Pacheco

17h La Montanara

18h30 Dj Mairo

19h Stefano

20h Fechamento da feira comercial e industrial

20h30 Show nacional com Ana Castela

22h30 Aleandro Santos

00h Dj Mairo

2h Encerramento

Leia mais:

- publicidade -