Campeonato Piá de Futsal reúne 157 times em Lajeado

604
Crédito: Francini Ledur e Andriéli Mallmann / Divulgação

A 34ª edição do Campeonato Piá de Futsal começou no sábado (15/4), em Lajeado. Os jogos ocorreram nos ginásios 1 e 2, do Parque do Imigrante. A abertura reuniu 36 times.

A primeira rodada teve 18 jogos, sendo uma disputa feminina. O primeiro gol do campeonato foi marcado pelo atleta Gustavo Dalpian, categoria 2010, do time Oficina de Futsal, da cidade de Coqueiro Baixo. Seu time venceu o CEM por 4 a 3.

“A primeira rodada foi disputada, com bons jogos e um ótimo público durante toda a tarde nos ginásios”, ressalta o coordenador de Esportes da Secel, Fabrício Meneghini.

O vendedor Joel Luís de Saibro (32), acompanhado da esposa, a técnica de enfermagem Jéssica Lima (31), e da filha Bianca, prestigiaram a estreia do filho, Murilo (6), que jogou pelo Nacional.

“Eu estou um pouco nervoso porque os meus amigos jogarão no outro time. Mas eu acho que a gente vai ir bem”, disse Murilo antes de entrar em quadra.

A segunda rodada da competição ocorre no dia 6 de maio (sábado), no Parque do Imigrante. O Campeonato Piá de Futsal segue até o mês de agosto. Nesta edição, participam 157 times, com atletas de 6 a 15 anos, de 16 municípios do Rio Grande do Sul.

- publicidade -