Secretaria de Obras de Fazenda Vilanova recupera ponte de antigo desvio do pedágio

Posteriormente, estão previstas roçadas e patrolamento na estrada.

346
Créditos: Divulgação

Na semana passada, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Fazenda Vilanova realizou o trabalho de retirada da antiga estrutura de desvio do pedágio, que passa na Granja Faria, em direção a Júlio de Castilhos. Em seu lugar, foi montada uma nova travessia sobre o arroio que passa no local, com extensão de 15 metros.

O secretário Nei de Quadros Costa agradeceu ao senhor Mauro, morador das imediações, pela doação de seis toras, que serviram de vigas para a construção da nova ponte. As pranchas já haviam sido adquiridas pela Administração com recursos próprios.

Créditos: Divulgação

“Precisamos interditar a passagem na estrada por alguns momentos devidos aos trabalhos, mas com a competência de nossa equipe, rapidamente construímos a nova ponte, que já está sendo utilizada”, destacou o secretário.

Ele frisa a justificativa da não instalação de uma galeria ou tubos: “É um local de grande volume de água em períodos chuvosos e, por isso, causaria represo de entulhos”.

O prefeito Amarildo Luis da Silva e o vice Pedro Dornelles acompanharam os trabalhos. “É uma via importante de escoamento de produção e acesso a muitas propriedades rurais. E essa ponte necessitava, com urgência, de substituição por uma nova estrutura”, comentou o prefeito.

O secretário Nei acrescenta que, posteriormente, estão previstas roçadas e patrolamento nesta estrada. O serviço será realizado logo após a conclusão dos serviços em Posses e das estradas da divisa com Paverama. Segundo ele, na próxima semana, as máquinas iniciarão pelas estradas gerais de Matutu e de Fazenda Juliana.

- publicidade -