EMEF 24 de Maio recebe recurso extra por destaque na gestão escolar

541
Crédito: Assessoria de Imprensa Teutônia / Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 24 de Maio, do Bairro Canabarro, em Teutônia, receberá recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O montante será encaminhado graças à atuação do educandário no projeto em 2022.

A unidade da Parcela Desempenho direcionará R$ 10.640 a mais do que o previsto. O valor foi creditado no fim do ano passado e reprogramado para ser executado no atual exercício.

Conforme a secretária de educação, Fabiana Lampert, a conquista se deve à atenção dada pela equipe diretiva e do Conselho de Pais e Mestres (CPM) da Emef 24 de Maio, e a bonificação é recebida com alegria pela escola. “Nota-se o empenho da gestão em aplicar todos recursos dentro dos exercícios/anos em que são creditados, reforçando seu comprometimento com investimentos na educação de sua comunidade escolar”, comenta.

Parcela Desempenho

A Parcela Desempenho é creditada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) às redes estaduais e municipais que apresentarem um plano de aplicação que corresponda às necessidades observadas na escola pela equipe diretiva e comunidade escolar. É uma maneira de reconhecer as iniciativas positivas de gestão, valorizando as escolas com a melhor execução do programa.

Os investimentos são feitos de acordo com as demandas de cada escola, como infraestrutura, pintura, manutenção, aquisição de equipamentos eletrônicos, pedagógicos e esportivos, jardins, espaços de recreação e acesso à tecnologia.

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Reynaldo Affonso Augustin, também de Canabarro, obteve o mesmo reconhecimento no âmbito do programa estadual.

Sobre o PDDE

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) visa prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

O intuito é viabilizar melhorias na infraestrutura física e pedagógica dos educandários e incentivar a autogestão escolar. Os recursos são repassados diretamente para as unidades executoras das escolas, como caixas escolares, associações de pais e mestres e conselhos escolares.

- publicidade -