Imigrante prevê 1,8 mil horas de serviços de máquinas para 2023

750
Crédito: Carlos Eduardo Schneider / Divulgação

Iniciaram na terça-feira (18/4) os serviços de máquinas em Imigrante. Ao todo, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico estima para este ano, 1.500 horas de serviços de escavadeira hidráulica e 300 horas de trator de esteira.

Os produtores podem solicitar até 10h de serviços, sendo que 50% do valor é subsidiado pela Administração. O secretário da pasta, Gilnei Dahmer, comenta que em 2022 foram realizados 160 serviços, totalizando 1.350 horas. “O valor da hora/escavadeira hidráulica é de R$ 280, e de trator de esteira, R$ 299″, conta.

Até o momento, dois produtores receberão o serviço. Um utilizará de quatro a cinco horas a escavadeira hidráulica para fazer reparos na estrada da roça. O outro ainda não estimou o tempo de utilização, mas pretende tirar a estrada que passa no meio da plantação, transferindo-a para o lado da área.

O serviço é executado segundo um cronograma estabelecido entre a Secretaria e a empresa responsável pelo serviço, visando facilitar a logística dos equipamentos. Os produtores interessados devem se inscrever na Secretaria de Agricultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3754-1001.

- publicidade -