Fazenda Vilanova realiza 1º Encontro Regional de Educação Fiscal nesta quinta-feira

593
Crédito: Imprensa de Fazenda Vilanova / Divulgação

O município de Fazenda Vilanova sediará, na próxima quinta-feira (27/4), o 1º Encontro Regional de Educação Fiscal. O momento acontecerá no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edgar da Rosa Cardoso, às 8h30.

O encontro contará com a presença do Grupo de Educação Fiscal de Fazenda Vilanova e da equipe técnica da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) para falar sobre a importância de abordar o tema e divulgar e ampliar a rede de apoiadores do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Segundo a coordenadora do grupo e secretária adjunta de Administração, Neuza Inez Fell, agora o município tem mais uma entidade cadastrada no segmento de Assistência Social, que é o Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Emef Edgar da Rosa Cardoso. “Mais uma entidade que receberá recursos a partir dos tributos que os cidadãos pagam toda vez que realizam alguma compra registrada através de comprovante fiscal”, explicou.

Programação

Na parte da manhã, a Sefaz promoverá três palestras com os temas: Tributos e Convívio Social, Fundamentos da Educação Fiscal e Projetos Pedagógicos da Educação Fiscal. Já à tarde ocorrerá a apresentação do Grupo de Educação Fiscal de Fazenda Vilanova, o sorteio da Nota Fiscal Gaúcha e a palestra “A solidariedade existe no Programa NFG”, promovido pela Sefaz.

- publicidade -