Terceira fase da Operação Defensores do Vale é desencadeada

Dentre as ações, a transferência de 22 apenados de Lajeado para Venâncio Aires.

663
Créditos: Divulgação

A terceira fase da Operação Defensores do Vale foi realizada na manhã dessa sexta-feira (28/4). O trabalho conjunto reuniu diversas forças de segurança. Foram três ações diferentes, que ocorreram nos presídios de Encantado e Lajeado.

No início da manhã, por volta das 6h30, uma revista geral foi realizada no presídio de Encantado. Posteriormente, 22 detentos do presídio Estadual de Lajeado foram transferidos para a Penitenciária de Venâncio Aires (Peva).

O delegado adjunto da 8ª Delegacia Penitenciária, Pedro Henrique Meinerz, afirma que essa transferência ocorreu com o objetivo de gerenciar as vagas disponíveis na Penitenciária de Lajeado, mas também tem relação com o perfil de alguns detentos, que se adequam às características concentradas na Penitenciária de Venâncio Aires.

A terceira ação do dia foi a fiscalização de 11 presidiários que têm permissão para sair na parte da manhã e voltar à noite. Destes, nove foram encontrados devidamente no seu local de trabalho, porém dois não foram localizados, e a partir de então medidas devem ser tomadas judicialmente.

- publicidade -