Mostra homenageia 21 anos da EEEPE em Estrela

519
Cerimônia abriu a exposição / Crédito da foto: Divulgação

Uma mostra no Memorial de Estrela está homenageando os 21 anos de atuação da Escola Estadual de Educação Porfissional Estrela (EEEPE) no município. A exposição foi aberta com um cerimonial no sábado (29/4), em que a história da instituição foi destacada.

Antes da EEEPE, a educação profissional em Estrela teve atuação do Ginásio Industrial, CACT e CIE, mas tomou froma definitiva em 2002 com a criação da EEEPE. “O espírito criativo e inovador fundiu-se à tradição, tornando a escola profissional referência única na região. Neste ano de 2023, completam-se incríveis 21 anos desta instituição escolar, herdeira de um legado de 59 anos de ensino técnico no município”, destaca em nota o Memorial.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o vice-prefeito João Carlos Schaefer; secretários Joel Barcelos Mallmann (SETCEL), Celso Kaplan (Saúde) e Felipe Diehl (Fazenda); a diretora da EEEPE, Claúdia Maria Barth Petter; O tenente Francisco do Corpo de Bombeiros de Estrela; a assessora da Casa Civil do Governo do RS, Mareli Vogel; a coordenadora da 3ª CRE, Cassia Cristina Benini; a representante do Conselho Estadual de Educação, Ana Rita Berti Bagestan; o padre Gabriel Zucki Bagatini, da Paróquia Santo Antônio; as ex-diretoras da escola Erica Dhein e Maria Izabel Knack; o coordenador do Memorial, Airton Engster dos Santos; o ex vice-prefeito e ex-vereador de Estrela, Alfredo Ignácio Barth; além de professores, funcionários e alunos do EEEPE.

- publicidade -