Pintora colinense decora postes e paradas de ônibus com flores

Iniciativa faz parte do programa Colinas Mil Dias.

2146
Créditos: Angélica Pott / AI Prefeitura de Colinas

Quem passa pelas ruas de Colinas não consegue deixar de ficar encantado com os postes e paradas de ônibus pintados com flores, frutas e paisagens. Liliane Seus Arnesto é a artista responsável por executar essa ideia.

Utilizando a técnica alemã chamada Bauernmalerei, a Lili, como é conhecida, dá forma aos desenhos com cores vivas e contrastantes, características dessa técnica que enfatiza a forma e o contorno. As flores são o elemento central e são pintadas em vários estilos, como rosas, tulipas, girassóis, margaridas e outras campestres.

Segundo Liliane, a ideia de decorar os postes e paradas de ônibus surgiu a partir da iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas, que desejava embelezar a cidade e reforçar o título de “Cidade Jardim”. Desde então, a artista já decorou sete paradas e 85 postes em todo o município.

O secretário da pasta, Edelbert Jasper, acredita que as pinturas de rua são uma maneira criativa de deixar a cidade mais atraente e acolhedora, além de atrair turistas.

Jasper destaca que, na próxima etapa do projeto, chamada de Pé de Infância, a artista pintará diversas atividades infantis, como a amarelinha. Essa iniciativa faz parte do programa Colinas Mil Dias, junto com a Urban95, rede da qual o município faz parte e tem como premissa básica tornar as cidades mais amigáveis e democráticas para as crianças.

O Pé de Infância tem como objetivo apoiar cuidadores de crianças de zero a três anos por meio de ações, conteúdos, informações e intervenções urbanas em municípios que fazem parte da Rede Urban95. As pinturas de chão e outras atividades planejadas fazem parte desse esforço para tornar as cidades mais inclusivas para os pequenos.

‘Eu me sinto muito feliz em deixar Colinas ainda mais linda e florida através das minhas pinturas” ressalta Liliane, que confessa ser apaixonada desde pequena pela técnica do Bauernmalerei. A pintura decorativa tradicional alemã tem origem em regiões rurais da Bavária e da Áustria.

Créditos: Angélica Pott / AI Prefeitura de Colinas
- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pelo teu trabalho! É muito lindo!
    O mundo seria diferente se cada um de nós colorisse um pedacinho do mundo.

Comments are closed.