Rústica de Poço das Antas abre programação de aniversário

As provas acontecem perante qualquer condição climática

424
Crédito: Reprodução

A 2ª Rústica de Poço das Antas, atividade esportiva que abre as programações em comemoração aos 35 anos do município, será neste sábado (6/5). O evento, promovido pela Administração Municipal com apoio da cooperativa Sicredi Ouro Branco, será na Praça Municipal. As inscrições foram encerradas no dia 26 de abril e, no total, cerca de 270 atletas participarão, representando 24 cidades do estado. Hoje não serão realizadas inscrições. A retirada dos kits aconteceu ontem (4/5) das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h na Prefeitura Municipal. Neste sábado, os atletas poderão retirar os kits das 13h30 às 15h, junto à Praça Municipal.

Conforme previsto no regulamento da 2ª Rústica de Poço das Antas, as provas acontecem perante qualquer condição climática. Caberá análise acerca das demais atrações e do espaço utilizado para essa finalidade. Os inscritos que não participarem por esse motivo poderão retirar seus kits posteriormente, junto à Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

No evento, haverá guarda-volumes à disposição dos participantes. Além do momento da rústica, outras atrações esperam pelos participantes na Praça Municipal, onde haverá Feira do Produtor Rural e Artesanato, venda de lanches e bebidas e música ao vivo com Vini Bilhar. Tanto os participantes, quanto a comunidade em geral, estão convidados a prestigiar a programação especial.

Fechamento de ruas

Para a segurança dos participantes, motoristas e também para o bom andamento da prova, haverão alterações no trânsito do município entre as 15h e 18h, com ruas temporariamente bloqueadas durante o andamento da prova. Elas serão liberadas conforme a passagem dos participantes. Pede-se paciência, cautela e compreensão dos munícipes, especialmente os moradores dos trajetos em questão, tendo em vista que essa alteração no trânsito é fundamental para a segurança de todos. Em pontos estratégicos, haverá pessoas realizando o suporte, fiscalização e concedendo orientações aos motoristas e participantes da rústica. Dentro do possível, busque por rotas alternativas.

Horários de largada

Percurso Kids – 15h

3km – 16h

5km – 16h05

10km – 16h05

3km (caminhada) – 17h15

- publicidade -