1º Seminário Regional de Fruticultura Diversificada é no fim de maio em Poço das Antas

Parte da programação que marca os 35 anos do município, o seminário terá como tema “Desafios e perspectivas da produção de frutas em Poço das Antas e região.”

291
1º Seminário Regional de Fruticultura Diversificada / Crédito: Divulgação

Incentivar e instrumentalizar agricultores para a produção de frutas no Vale do Taquari, ampliando o potencial da fruticultura como alternativa de renda. Este é um dos objetivos do 1º Seminário Regional de Fruticultura Diversificada, que será dia 31 de maio, no auditório da Prefeitura Municipal de Poço das Antas, a partir das 13h. Parte da programação que marca os 35 anos do município, o seminário terá como tema “Desafios e perspectivas da produção de frutas em Poço das Antas e região.”

Serão diversos painéis e palestras em que serão discutidos temas, como, cenário e potencialidades da fruticultura na região, aspectos a serem observados na implantação de pomares comerciais, prevenção e controle da mosca da fruta e armazenamento de água para irrigação de pomares.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 24 de maio. O acesso e o link para as inscrições encontra-se no site www.pocodasantas.rs.gov.br. A promoção é da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura de Poço das Antas, com o apoio da cooperativa Sicredi. 

Confira a programação:

13h – Recepção e credenciamento. 

13h30 – Abertura oficial 

14h – Cenário atual da fruticultura em Poço das Antas e potencialidades para a região. Extensionista da Emater/RS-Ascar Ricardo Cord. 

14h30 – Aspectos a serem observados na implantação de pomares comerciais. Extensionista da Emater/RS-Ascar Marcos Schäfer. 

15h30 – Controle e prevenção da mosca da fruta. Extensionista da Emater/RS-Ascar Anna Cristina Xavier. 

16h15 – Armazenamento de água para irrigação de pomares. Extensionista da Emater/RS-Ascar Marcelo Brandoli. 

16h45 – Encerramento com entrega de certificados e coffee break. 

- publicidade -