Estrela oferece curso de Alemão

Parceria entre Governo de Estrela, Colégio Martin Luther e Núcleo Cultural de Estrela proporciona 25 vagas.

330

Celebrando os 200 anos de imigração alemã no Brasil, que serão completados no dia 25 de julho de 2024, o Governo de Estrela, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Estrela (Setcel), em parceria com o Colégio Martin Luther (CML) e com o Núcleo Cultural de Estrela, oferece o curso de Alemão – Módulo Único para Iniciantes.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio, e devem ser realizadas na Casa de Cultura Bertholdo Gaussmann, a sede da Setcel. São 25 vagas disponíveis, além da possibilidade de lista de espera.

O valor da inscrição é de R$ 50, e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 19h às 20h30, nas dependências do Colégio Martin Luther, e terão início em 5 de junho e término no dia 27 de novembro de 2023.

O diretor do CML, Luciano Egewarth, ressalta a importância da parceria. “É uma alegria podermos proporcionar no nosso educandário o curso de alemão e incentivar a manutenção deste idioma no município, e essa parceria é fundamental para possibilitar isso”, afirma.

Já o titular da Setcel, Joel Mallmann, ressalta a importância histórica de incentivar o idioma que tem relação com a colonização no município. “A língua alemã aqui no Brasil passou por dois momentos de grande dificuldade, durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, quando foi proibida, e acabou sendo resgatada ao longo dos anos. Percebemos também o interesse da população em aprender este idioma e agora, com a parceria, vamos possibilitar isso de uma forma mais acessível”, salienta o secretário.

- publicidade -