Conjunto Instrumental do CT completa 25 anos e lança turnê pela Europa

Hoje o grupo conta com 37 alunos de diversas idades.

745
Maestro Lucas Eduardo Grave / Crédito: Luciana Brune

O Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia completa 25 anos neste mês e para comemorar fará um jantar festivo no dia 26 para lançar a nova turnê pela Europa. O maestro Lucas Eduardo Grave, que foi aluno do grupo quando estudante, participou do Programa Espaço Aberto e falou sobre a história.

Entre os desafios de trabalhar com os jovens ele observa a questão da troca e entrada de novos músicos, pois quando saem da escola acabam se desligando. Sabemos que se temos três que se formam, precisamos ter, pelo menos, três novos.” Hoje o grupo conta com 37 alunos de diversas idades.

Atualmente no conjunto são usados instrumentos de cordas, sopros, percussão e acompanhamento. “Temos uma boa distribuição instrumental”, cita.

COMEMORAÇÃO

O maestro destaca o jantar que será feito em alusão aos 25 anos do conjunto, no dia 26 na Ser Gaúcho. Haverá homenagem para as mães, e o lançamento da 4ª Turnê Europa, que o grupo realizará em julho deste ano. O evento é aberto a comunidade e os ingressos podem ser adquiridos com integrantes do grupo ou na recepção do Colégio Teutônia.

Confira a entrevista completa:

- publicidade -