Vacinação da Influenza é ampliada em Estrela

Em Estrela, a mesma já está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município, apenas com diferenciação de horários e locais no caso das crianças. Novo mutirão no município foi agendado para o próximo dia 27.

1080
Vacina Influenza / Crédito: AI


No novo cronograma de vacinação divulgado para essa semana pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, consta a liberação da vacina contra a gripe Influenza (H1N1) para as pessoas que tenham a partir de 6 meses de idade. Em Estrela, a mesma já está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município, apenas com diferenciação de horários e locais no caso das crianças. Novo mutirão no município foi agendado para o próximo dia 27.

Para receber a dose contra a gripe H1N1, ou Influenza tipo A, basta comparecer a um posto de Saúde no horário de atendimento com documentos de identidade e caderneta de vacinação. Diariamente, os adultos podem realizar a vacina em todas as unidades de saúde, incluindo nas Estratégia de Saúde da Família (ESFs). Entretanto, no caso das crianças a imunização ocorre somente nas UBSs Central e do Boa União. A medida visa evitar o desperdício da vacina para este grupo, que ocorre em menor intensidade. Nas UBSs, das 8h às 16h, e nas ESFs das 9h às 11h30min e das 14h às 16h. 

Estrela conta hoje com 36,35% da cobertura vacinal, números considerados muito baixos, mas dentro do que se registra em todo o Estado, hoje de apenas 36,26%, e ainda melhor que os índices nacionais (31%), outros estados e municípios. A Vigilância destaca a necessidade de que os grupos prioritários continuem se vacinando, devido ao aumento de casos e internações por síndrome respiratória em todo o País.

Para eventuais dúvidas está à disposição contato de WhatsApp do setor de vacinação (51) 9 9127-9045, ou pelo telefone 3190-1250.

- publicidade -