“Hoje o Ipê não tá bom para ninguém” afirma deputado Lorenzoni

Entre as questões que levaram a essa crise, ele observa que 47% dos usuários não pagam nada para ter o plano.

384
Rodrigo Lorenzoni / Crédito: Divulgação

A partir das contribuições extraídas de uma série de conversas com deputados e entidades, o governo finalizou e apresentou, nesta semana, a proposta de reforma estrutural do IPE Saúde. O Deputado Estadual do Rio Grande do Sul, , esteve em entrevista na Rádio Popular e falou sobre essa situação do Ipê Saúde.

Ele explica que essa é uma instituição de grande relevância no Estado, que atender em média um milhão de pessoas. Contudo os médicos e associados não estão satisfeitos com o serviço, por isso há essa proposta de reforma. “Hoje o Ipê não tá bom pára ninguém”, ressalta.

No Brasil, conforme ele, neste modelo de assistência médica, o Ipê é o maior. Mas neste momento passa por uma crise complexa. “Nós precisamos buscar caminhos para que volte prestar serviços de qualidade.” Entre as questões que levaram a essa crise, ele observa que 47% dos usuários não pagam nada para ter o plano. “Isso faz com que haja essa distorção para a sustentação financeira”, acrescenta.

A ideia, segundo Lorenzoni é criar a reforma que seja para uma sustentação a longo prazo, pois algo raso não ajudaria na solução. “Temos expectativa para ler o texto final que o governo vai mandar para a assembleia.” A ideia é ter uma contribuição conforme a faixa etária do contribuinte, ter contribuição do dependente e demais mudanças que eles acreditam necessárias.

- publicidade -