Prazo de inscrição para reformas de UBS integrantes da Rede Bem Cuidar termina no dia 24

O Estado disponibilizou R$ 30 milhões para 100 projetos arquitetônicos.

365
Créditos: Divulgação

Os municípios que fazem parte da Rede Bem Cuidar têm até a próxima quarta-feira (24/5) para se inscrever no processo de seleção de projetos de ampliação e projetos de reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Governo do Estado disponibilizou, por meio do programa Avançar na Saúde, R$ 30 milhões para 100 projetos arquitetônicos.

Os gestores municipais interessados podem acessar a documentação necessária no site da Secretaria da Saúde (SES), onde constam arquivos como:

  • Modelo de Declaração de Conclusão da Obra e aporte de recursos próprios/contrapartida municipal;
  • Modelo de Plano de Trabalho Simplificado;
  • Modelo de Declaração de Obra em imóvel do município;
  • Requerimento de recurso.

Confira aqui a íntegra do Edital de Processo Seletivo nº 01/2023. Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Sobre a Rede Bem Cuidar

A Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde do Governo do Estado, dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

A iniciativa é uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos aos gaúchos.

Atualmente, a Rede Bem Cuidar está presente em 428 municípios do RS.

- publicidade -