Lajeado cria espaços de acolhimento para crianças nos Postos de Saúde

Estiveram presentes na entrega do espaço no Posto de Saúde do Centro o secretário de Saúde Cláudio Klein, os responsáveis pelo projeto, Márcia Kilian e Cristiano Both, a presidente do Rotary Universitário, Cláudia Foletto, e o integrante do Rotary, Henrique Horn.

434
Estiveram presentes na entrega do espaço no Posto de Saúde do Centro o secretário de Saúde Cláudio Klein, os responsáveis pelo projeto, Márcia Kilian e Cristiano Both, a presidente do Rotary Universitário, Cláudia Foletto, e o integrante do Rotary, Henrique Horn / Crédito: AI

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com o Rotary Universitário, criou espaços de acolhimento para crianças em todos os Postos de Saúde do município. O projeto é constituído por uma sala de espera específica para as crianças, com objetos lúdicos, para que seja utilizada enquanto aguardam o atendimento nos serviços rede municipal de Saúde. Os espaços foram inaugurados na quarta-feira (17/5).

Nos locais foram instalados painéis coloridos e foram adquiridas mesas e cadeiras infantis. O espaço também conta com livros de história e de desenho, lápis e giz de cera para colorir.

Conforme uma das responsáveis pelo projeto, a enfermeira da Secretaria de Saúde Márcia Kilian, a proposta do projeto é que a criança se sinta bem e tranquila enquanto aguarda o seu atendimento. “Percebemos que o ambiente não era tão acolhedor para essa faixa etária e, com um ambiente ideal para as crianças, isso acaba contribuindo na relação médico-paciente”, destaca a enfermeira.

- publicidade -