PL lança partido em Teutônia com filiação da vice-prefeita

172
Auge do evento foi a oficialização da filiação da vice-prefeita Aline Röhrig Kohl / Crédito da foto: Paloma Griesang

O Partido Liberal (PL) lançou oficialmente o partido em Teutônia. O evento ocorreu neste sábado (20/5), no CTG Porteira dos Pampas, no Bairro Canabarro. Conforme os dados, o partido já conta com 336 filiados no município.

O evento contou com a presença de representantes do partido de todo o estado. Entre os presentes, destaque para a presença do presidente estadual do partido Giovane Cherini e o líder do partido na Assembleia Legislativa, Rodrigo Lorenzoni, a deputada Adriana Lara, a presidente do PL Mulher, Adriane Cerini, e o presidente do PL Jovem, José Capaverde.

A presidente da sigla no município, Alana Gaussmann Flores, se disse muito feliz com a comunidade e autoridades que prestigiaram o evento. “Essa mobilização que estamos fazendo pelos ideais de direita percebemos que as pessoas estão aderindo. Estamos muito felizes com o lançamento do partido”, declara.

Um dos momentos principais da cerimônia foi a oficialização da filiação da vice-prefeita de Teutônia, Aline Röhrig Kohl. Ela também destacou a felicidade de ingressar um partido que, segundo ele, leva ideias iguais aos seus. “A defesa de Deus, pátria, família e liberdade. Algo muito positivo pois são os valores e princípios que vieram de casa, da minha criação. Mostrar que política fazemos em todos os ambientes, não só política partidária, e que precisamos estar inseridos em todos os espaços”, diz.

Ela destacou e agradeceu a acolhida do presidente estadual do PL. “Fazer um partido grande se faz com pessoas que acreditam que é possível melhorar o ambiente em que vivemos. Alguns vão botar seu nome à disposição, outros vão fazer política na comunidade, nos campos de futebol, nas entidades. A gente precisa cada vez mais que as pessoas falem de política dentro de suas casas. Isso faz ter mais conhecimento e exigir dos políticos mais resultados”, complementa. Aline tem suas origens no Partido Progressistas, em 2020 concorreu pelo Cidadania, e agora integra oficialmente o PL.

Estiveram presentes ainda representantes de outros partidos, entre eles PDT e Republicanos. Com destaque para o prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck (PDT), além de vereadores e secretários municipais.

- publicidade -