A experiência de ser um campeão do Festival Popular da Canção

Realizado desde 2019, o evento tem o objetivo de incentivar artistas locais e regionais por meio de oportunidades disponibilizadas, que contribuam para a própria divulgação

384
Douglas em sua apresentação final na final do Popular da Canção em 2021 / Crédito: Divulgação

A 3ª Edição do Festival Popular da Canção terá 32 participantes concorrendo nas categorias juvenil e livre nos dias 24 de junho (classificatória) e no dia 19 de agosto quando será a final. Realizado desde 2019, o evento tem o objetivo de incentivar artistas locais e regionais por meio de oportunidades disponibilizadas, que contribuam para a própria divulgação. Na última edição, em 2021, Douglas Bello foi o campeão na categoria livre.

O cantor e locutor relembra a participação. Ele foi incentivado por amigos e familiares, por isso decidiu se inscrever. Depois da primeira apresentação, que ocorreu no formato on-line, por conta da pandemia de Covid-19, ele recebeu o retorno de que tinha se classificado para a final. “Fiquei muito feliz já nesse momento. A minha confiança aumentou, assim como via mais de perto o desafio e desejo de ser o campeão dentro de cada um”, conta.

Entre os desafios de participar, o cantor cita escolher duas músicas, uma para a primeira etapa e, depois, a da final. “Dentre tantas músicas que eu adoro só podia duas”, comenta. Mas destaca que durante o festival ele conheceu muitos amigos e músicas da região. “Fiz amizades que levo até hoje. Isso também é algo legal”, compartilha,

A grande final para ele foi um dia maravilhoso, já que pode ser presencial. “Poder levar integrantes da família para prestigiar esse dia incrível, me deu mais coragem para encarar o desafio e me doar ao máximo e fui consagrado sendo o campeão categoria adulto”, relembra.

Bello recomenda que os inscritos aproveitem o momento e que cantores da região participem nas próximas fases. “Será um grande aprendizado e uma história que ficará para sempre registrada. Com certeza ficou marcado na minha vida e lembrarei sempre desse momento”, declara.

O evento é promovido pelo Grupo Popular de Comunicação e pela Brentano Projetos e Eventos Culturais. Duas categorias integrarão a competição: juvenil (9 a 15 anos) e livre (16 anos ou mais). A programação terá etapa classificatória no dia 24 de junho e a fase final em 19 de agosto.

Jackson, Douglas e Eduarda foram os vencedores na categoria livre / Crédito: Divulgação

Relembre os vencedores de 2021:

Categoria Juvenil:

1º lugar: Kaylany Carvalho de Mello

2º lugar: Fernanda Allebrandt Werlang

3º lugar: Isadora Sost Schmidt

Categoria Livre:

1º lugar: Douglas da Silva Bello

2º lugar: Jackson Nander de Almeida Zanuni

3º lugar: Eduarda Moraes Pereira

- publicidade -