2º Encontro de Corais Municipais festejou os 35 anos de Poço das Antas

Programação contou com a apresentação de oito grupos na noite de sábado (20/5).

442
Autoridades entregaram uma lembrança aos grupos convidados. Créditos: AI Prefeitura de Poço das Antas

Na noite de sábado (20/5) Poço das Antas recebeu o 2º Encontro de Corais Municipais, um momento de integração que reuniu coros convidados, anfitriões e comunidade para valorizar a cultura da música e comemorar o aniversário de 35 anos do Município, celebrando o canto coral e os seus inúmeros benefícios sociais, físicos e cognitivos.

O evento iniciou com a saudação da prefeita municipal Vânia Brackmann, que ressaltou a importância do estímulo ao canto coral como ferramenta para a manutenção da qualidade de vida, especialmente por meio da saúde mental e da sua relevância enquanto ferramenta de interação social.

Na sequência, o momento cultural iniciou com a apresentação dos coros anfitriões: Grupo Vocal e Coral Municipal de Poço das Antas, ambos sob regência de Airton Grave.

Logo após, se apresentaram os corais convidados:

  • Coro Municipal de Colinas e Coral Municipal de Westfália, ambos sob regência de Leandro Ahlert;
  • Coral Municipal de Brochier e Coral Municipal Cultural de Pareci Novo, ambos sob regência de Adriano Roberto Krahl, com apresentações individuais e em conjunto;
  • Coro Masculino 25 de Julho, de Porto Alegre, regido por Igor Daniel Ruschel;
  • Coro Misto Stadtplatz, de Nova Petrópolis, sob a regência de Severino Seger.

Antes de cada apresentação, foi lido um histórico do regente e do coral. Os repertórios apresentados foram variados, com músicas em português e alemão, circulando por diferentes estilos.

O Grupo Vocal de Poço das Antas encerrou a noite de apresentações com um pout-pourri temático dos anos 60, que integrou e divertiu o público. Ao fim das apresentações, representantes dos grupos convidados receberam presentes das autoridades do Município como forma de agradecimento pelas suas presenças. A programação continuou com janta e animação do Musical Maringá.

- publicidade -