Noite das Famílias da Emef Ipiranga fortalece vínculos familiares em Colinas

Diversas ações foram planejadas buscando estreitar laços entre os pais, as crianças e a escola.

247
Créditos: Angélica Pott / AI Prefeitura de Colinas

A Noite das Famílias da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ipiranga, de Colinas, foi realizada na quinta-feira (18/5), reunindo a comunidade escolar. A promoção visou a confraternização e a valorização da educação e do vínculo família-escola.

O evento contou com diversas atividades, como a apresentação do Coral Municipal, destacando a importância da arte na formação dos estudantes.

Na ocasião, o Comitê Intersetorial pela Primeira Infância apresentou a Urban95 e destacou o programa “Cria na Paz”, que será implementado a partir desta semana. Seu objetivo principal é promover uma comunicação eficaz entre os cuidadores e as crianças, buscando alternativas pacíficas para tratar os pequenos, reduzir a violência e desenvolver relacionamentos baseados no respeito.

O prefeito Sandro Ranieri Herrmann expressou orgulho pela qualidade da educação oferecida pela rede municipal de ensino. Em sua fala, ressaltou que a educação começa em casa e destacou a importância da família no desenvolvimento das crianças. “É uma construção coletiva, que envolve não apenas a escola, mas também a família. O apoio emocional dos pais e responsáveis é fundamental para o sucesso educacional de nossas crianças”, pontuou.

Créditos: Angélica Pott / AI Prefeitura de Colinas

Uma das atividades que emocionou o público foi a dinâmica de pintura de toalhas, na qual as famílias se uniram para criar momentos de conexão e afetividade. Enquanto as cores ganhavam vida nas toalhas, os laços entre pais e filhos se fortaleciam.

O trabalho colaborativo e criativo estimulou a comunicação, a expressão de sentimentos e a interação familiar. Foi uma oportunidade para compartilhar risadas, conversas e criar memórias afetivas. As toalhas pintadas servirão como lembranças de um momento especial de união familiar.

A Noite das Famílias da Emef Ipiranga busca valorizar a educação comunitária, incentivando a participação das famílias na vida escolar das crianças. Além das atividades musicais e projetos importantes, a pintura em conjunto ressaltou a união familiar e a importância da afetividade na formação integral do ser humano.

Créditos: Angélica Pott / AI Prefeitura de Colinas
- publicidade -