4º Baile do Gracie anima cerca de 500 pessoas em Estrela

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, o vice João Carlos Schäfer, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedeh), Renata Cherini, também os colegas Joel Mallmann e Elisângela Mendes, titulares respectivamente da Setcel e da Educação municipal, prestigiaram a festa.   

694
– Prefeito Schneider e vice João Schäfer prestigiaram a festa, a nova corte de Rei, Rainha e Embaixatriz, assim como os que se despediram após três anos de reinado / Crédito: AI

Uma divertida programação marcou a realização do 4º Baile do Gracie, dentro da Maifest, que comemora o 147º aniversário do município. O evento, que se iniciou ainda pela manhã com a escolha da nova corte, contou com almoço ao meio-dia e muita dança à tarde, além de surpresas ao longo de todo o dia. Cerca de 500 pessoas participaram da festividade no Salão Cristo Rei, com destaque aos representantes dos 22 núcleos do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie).

Ainda pela manhã ocorreram os dois desfiles. Em função da pandemia, o último concurso havia acontecido em 2019 e desde lá a corte era formada pelo rei Natalício Horn, pela rainha Vera Horn, de Linha Geraldo, e pela embaixatriz Maria Clarice Diedrich, do Bairro Boa União. Agora, ocorreu a sucessão. O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, o vice João Carlos Schäfer, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedeh), Renata Cherini, também os colegas Joel Mallmann e Elisângela Mendes, titulares respectivamente da Setcel e da Educação municipal, prestigiaram a festa.           

Nada menos do que 18 candidatas concorreram ao título de embaixatriz. Todas desfilaram individualmente para avaliação dos jurados. A grande vencedora foi Rejane Terezinha Kräemer, do Bairro Boa União. Já 12 casais concorreram aos postos de rei e rainha. Todos desfilaram em pares para a avaliação dos jurados, e depois coletivamente. Os grandes vencedores foram Lenir Ely e Dilo Ely, de 62 e 64 anos, representantes do grupo Sorriso, da Linha São José.    

Ao meio-dia foi servido um almoço, e na parte da tarde foram realizadas apresentações de danças do Grupo Caminhando Juntos e do Grupo Blumenkranz da São Jacó. Posteriormente, aconteceu a reunião dançante com música ao vivo e café colonial.  

- publicidade -