Inicia a instalação de novas câmeras de videomonitoramento em Lajeado

Os equipamentos estão sendo instalados em dois pontos no Bairro Santo Antônio e próximo ao Banco do Brasil, no Centro.

569
Um dos pontos está sendo concluído no Bairro Santo Antônio. Créditos: AI Prefeitura de Lajeado

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) de Lajeado está ampliando o sistema de videomonitoramento com a instalação de três novas câmeras em pontos estratégicos da cidade.

Os equipamentos estão sendo instalados em dois pontos no Bairro Santo Antônio e próximo ao Banco do Brasil, no Centro. A instalação de novas câmeras é uma das medidas anunciadas pelo Comitê de Segurança Escolar para aumentar a segurança no entorno de ambientes escolares do município.

As novas câmeras estarão posicionadas nas proximidades do Posto de Saúde e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Oscar Karnal, e a outra próximo ao residencial Novo Tempo, ambas no Bairro Santo Antônio. A câmera do Centro ficará na esquina da Rua Júlio de Castilhos com a Alberto Torres.

Ampliação

Atualmente, o Município possui 48 câmeras operando, entre fixas, móveis e as leitoras de placas de veículos, chamadas OCR. Os novos equipamentos parte de um plano de ampliação que prevê a instalação de mais 13 câmeras, somando 16 novas com as três que já estão sendo instaladas.

Conforme o secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, os novos pontos foram escolhidos por serem próximos a escolas, creches e locais de maior vulnerabilidade, visando a atuar de forma preventiva nestes espaços. “Essas ampliações no sistema de videomonitoramento auxiliarão no cercamento eletrônico já presente no município. Também fazem parte das ações anunciadas pelo Comitê de Segurança Escolar para contribuir com a prevenção do risco de ocorrências dentro de ambientes escolares”, explica Locatelli.

- publicidade -