Deputada federal Any Ortiz palestra na CIC Teutônia em 23 de junho

Envolvimento da sociedade no combate aos privilégios será pauta do evento.

276
Crédito: Vinicius Reis / divulgação

“Combate aos privilégios: uma luta que deve envolver a sociedade” será o tema do próximo almoço empresarial da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Teutônia. O evento ocorre no dia 23 de junho, com início às 11h45, tendo por local o auditório 3 da entidade.

A pauta será abordada pela deputada federal gaúcha Any Ortiz (Cidadania), advogada e especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais. Eleita vereadora de Porto Alegre em 2012, em 2014 foi eleita deputada estadual.

No primeiro mandato na Assembleia Legislativa, acabou com a pensão vitalícia paga aos ex-governadores do Rio Grande do Sul. Reeleita em 2018, foi a mulher mais votada e a terceira colocada entre os 55 deputados, com quase 95 mil votos.

No segundo mandato apresentou o projeto que acabou com o Plano de Aposentadoria Especial dos Deputados Estaduais, aprovado pelo Parlamento. Outra lei de sua autoria aprovada pela Assembleia Legislativa é a que inclui o ensino de Educação Financeira nas escolas do Estado.

Em 2022, foi eleita deputada federal pelo Rio Grande do Sul. Na Câmara dos Deputados, é presidente do Conselho Consultivo de Comunicação Social, atua como vice-líder da Bancada Gaúcha, preside a Frente Parlamentar pela Mulher Empreendedora, é membro das comissões do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico.

É diretora de transparência da Frente Parlamentar Brasil Competitivo e coordenadora de assuntos tributários da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital.

O investimento para o tradicional almoço empresarial é de R$ 65 por participante associado à CIC Teutônia e de R$ 80 para os demais interessados. Mais informações e inscrições pelo WhatsApp (51) 99250-1992.

O evento conta com o patrocínio de 3F1B Móveis Estratégicos, Marcauten Registro de Marcas, Certel, Reinigend, Colégio Teutônia, Sicredi Ouro Branco, Cooperativa Languiru, Unimed VTRP e Univates, com o apoio do Grupo Popular.

- publicidade -