Comitiva do Executivo de Estrela visita obras turísticas e esportivas

Obras visitadas somam mais de R$ 4 milhões em investimentos.

166
Trilha ecológica foi um dos locais visitados. Crédito: Ismael Salvatori / AI Governo de Estrela

Uma manhã dedicada a ver de perto o andamento de obras estratégicas na área do turismo e do esporte. Assim foi o trabalho de uma comitiva liderada pelo prefeito Elmar Schneider na terça-feira (13/6).

“Quando a gente vê um projeto no papel não faz uma ideia real de como ele vai ficar. Hoje tive a certeza de que essa obra será um marco para o turismo de todo o Vale do Taquari”, ressalta Schneider.

Os 480 metros da trilha ecológica unirão a escadaria ao Parque da Lagoa, com passagens elevadas e paradas para contemplação, que colocarão o turista em interação com o rio e a vegetação nativa. A obra deve estar concluída até o final deste ano.

Parque

Além do local, a comitiva visitou o Parque Princesa do Vale e o complexo esportivo anexo, na Rua Júlio de Castilhos. Nos dois lados, investimentos garantirão a ampliação da cobertura para shows e eventos, iluminação da pista de atletismo e uma arquibancada de 50 metros para os torcedores.

Quadra

A quadra esportiva coberta no Bairro Pinheiros também recebeu a inspeção. A obra está em fase de conclusão das vigas. Serão 524 metros quadrados para prática esportiva. “Estamos com obras em diversos bairros, além dos espaços centrais. Elas contemplam áreas como esporte, turismo e, em especial, a mobilidade urbana”, revela o diretor do Departamento de Engenharia do município, Frederico Birckholz.

Business Park

Por último, a comitiva esteve no BR-386 Business Park, empreendimento às margens da rodovia que receberá uma praça temática intitulada Caminhos do Vale. “Este espaço servirá como uma porta de entrada do Vale do Taquari para o turista”, ressalta o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Estrela, Joel Mallmann.

Ele explica que, além da praça dispor de um anfiteatro multicultural, estacionamento e estruturas para fotografias, haverá ali a divulgação de cada ponto turístico dos municípios da região. “Estamos sensibilizando os demais municípios para utilizarem essa possibilidade de divulgação. Nossa vontade é ver todo o Vale ali representado”, ressalta Mallmann.

As obras visitadas somam mais de R$ 4 milhões em investimentos, algumas delas em parceria com Governo do Estado e União, através de emendas parlamentares. Todas possuem contrapartida do município.

- publicidade -