Feira Orgânica do São Cristóvão realiza arraial de São João nesta quinta-feira em Lajeado

A feira é uma oportunidade de venda direta para aproximar agricultores e consumidores.

684
Crédito: Pixabay

A Feira Orgânica do Bairro São Cristóvão, de Lajeado, realiza amanhã (22/6) um arraial de São João. Os feirantes aproveitam a data para oferecer comidas típicas para degustação, além da tradicional feita de produtos orgânicos.

A feira é realizada todas as quintas-feiras, das 8h às 11h30, na Rua Piauí, nº 275, e é organizada pela Emater/RS-Ascar e pela Prefeitura de Lajeado, com o apoio da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) e da Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão.

No local são comercializados verduras, legumes e frutas da época, além de produtos de agroindústrias familiares. Todos os alimentos são de cultivos dos feirantes nas propriedades que integram os grupos de Organismos de Controle Social (OCS) e Participativos de Avaliação de Conformidade (Opacs), sendo certificados ou com declaração de concordância com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os produtores agroecologistas não utilizam produtos químicos, agrotóxicos, drogas veterinárias ou outros aditivos em nenhuma etapa da produção. A feira é uma oportunidade de venda direta para aproximar agricultores e consumidores.

- publicidade -