Talentos do futsal entram em quadra nesta quarta-feira pela 5ª Supercopa Popular de Futsal

834
Premiação da competição / Crédito: Lucas Leandro Brune

Quinze equipes de 11 cidades entram em quadra a partir de hoje (21/6) para a disputa da 5ª Supercopa Popular de Futsal. O lançamento e a abertura da competição serão às 19h30, no ginásio da Associação de Funcionários da Languiru, em Teutônia, com a apresentação das seleções participantes, dos parceiros e da competição.

A bola rola após a cerimônia, com dois jogos. A primeira partida reúne ACFC de Fazenda Vilanova e a Assoeva Sub-20 de Venâncio Aires. Logo em seguida, um clássico de vizinhos: Celtic Teutônia encara Westfália. Os jogos estarão sob o comando dos árbitros Kaue Silveira e Wagner Flores, ambos da Série A da Liga Gaúcha de Futsal. Terão o apoio do anotador e cronometrista Richard Matheus Welter, também da Liga Gaúcha, e do assistente de quadra João Vitor Welter.

A expectativa é grande para a retomada do campeonato após 14 anos sem realização. A edição anterior foi em 2009, quando Poço das Antas conquistou o título. A competição marcou a região por revelar talentos e até mesmo inspirou a criação de equipes profissionais – caso da Teutônia Futsal e da ALAF de Lajeado.

A força da intercooperação de Sicoob e Sicredi, com apoio de Protepac e Cardoso Sports, viabilizam a retomada da Supercopa. “Estamos com grande expectativa”, destaca o diretor do Grupo Popular, Sílvio Brune. A organização técnica será de Pivi Arbitragem e Beti Bola. Os jogos terão a completa cobertura por meio do jornal Folha Popular, do site folhapopular.info, da Rádio Popular e também das redes sociais do Grupo Popular.

A competição visa integrar, proporcionar horas de lazer e recreação, despertar o surgimento e a valorização de novos talentos esportivos, fortalecer equipes e difundir todas as marcas. O campeonato também será alusivo aos 34 anos do Grupo Popular (1º/7), dos 42 anos da Sicredi Ouro Branco (20/8) e dos 34 anos da Sicoob São Miguel (25/7).

Sorteio das chaves

A divisão dos grupos ocorreu no sorteio realizado dia 5 de junho, durante o programa Terceiro Tempo / Confraria Brune da Rádio Popular, com a participação dos parceiros Sicredi, Sicoob e Protepac. As três equipes de Teutônia, as duas de Fazenda Vilanova e as duas de Taquari foram separadas para não haver times da mesma cidade no mesmo grupo. Depois, as demais seleções foram sorteadas e caíram conforme os números pré-estabelecidos nos grupos.

CHAVES DA 5ª SUPERCOPA

Chave A

Elite / Teutônia

Amigos do Gemeii / Sangue Frio / Garibaldi

Taquari / Taquari

Uninter / Os Guri da 24 / Lajeado

Reis da Copa / Estrela

Chave B

Celtic / Teutônia

Divirada / AJP / Fazenda Vilanova

Santiago / Taquari

Westfália / Westfália

Brochier FC / Brochier

Chave C

Barcabier / Teutônia

ACFC / Fazenda Vilanova

Laranja Mecânica / Paverama

Poço das Antas / Poço das Antas

Assoeva Sub-20 / Venâncio Aires

Três campeões

Teutônia, Arroio do Meio e Poço das Antas já sentiram o gostinho de ser campeão da Supercopa Popular de Futsal. As duas primeiras edições – 2004 e 2005 – foram vencidas pelos selecionados de Teutônia nas quatro categorias (Juvenil, Feminino, Máster e Livre Masculino). Em 2007, Arroio do Meio demonstrou toda qualidade e faturou o troféu de campeão na única categoria, Força Livre. Em 2009, após dois vices, Poço das Antas superou Lajeado e ergueu a taça de campeão.

- publicidade -