Centenas de pessoas prestigiaram 16º São João no Parque neste domingo em Lajeado

219
Crédito: Francini Ledur / AI Prefeitura de Lajeado

A 16ª edição do São João no Parque atraiu milhares de pessoas até o Parque Ney Santos Arruda, na beira do rio Taquari, durante o dia de ontem (25/6).

O domingo de sol e temperatura agradável foi mais um convite para a participação da comunidade. Apresentações artísticas, gastronomia típica, artesanato, casamento caipira e dança da quadrilha foram algumas das atrações da festa. O encerramento foi marcado pela queima da fogueira de cerca de 15 metros, momento muito aguardado pelo público do evento, e show com a banda Destaque Nacional.

Crédito: Laura Mallmann / AI Prefeitura de Lajeado

“Nossa alegria é fazer uma festa com atrações diversas em um espaço que está se tornando um cartão-postal de Lajeado, que é o Parque Ney Santos Arruda. É um momento de confraternização construído por meio da parceria de muitas pessoas e entidades. Agradecemos ainda a presença da comunidade”, destacou o prefeito Marcelo Caumo.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Carlos Reckziegel, reforça a disposição de empresas e entidades para a realização da festa. “São anos de parceria para a consolidação dessa festa, para se tornar o sucesso que é hoje. Estamos muito felizes em poder proporcionar mais um evento desse porte para a comunidade”, ressaltou.

Crédito: Laura Mallmann / AI Prefeitura de Lajeado

Participação

Os pais Deise Socol e Albeneir Socol e o filho João Vitor Socol, do Bairro Conventos, vieram pela primeira vez no São João do Parque.  “Gostamos muito da programação e da festa, que está linda. No ano passado queríamos ter vindo, mas o João Vitor era muito pequeno e estava frio. Esse domingo foi especial. O dia estava perfeito para vir aproveitar o São João”, ressaltou Deise.

As amigas Lisiane Dreissig, Dandara e Maiara Gross foram até o parque aproveitar o São João pela primeira vez. Junto com elas estavam as crianças Júlia Athaíde, Tomás e João Gabriel Cléssios, de quem são cuidadoras. “É uma festa muito legal para curtir. Vim de Estrela para aproveitar esse domingo com as crianças”, contou Dandara.

Confira as entidades participantes

1) Aldeia Fosá

2) Arte na Praça em Lajeado

3) Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan)

4) Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot)

5) Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil)

6) Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca)

7) Associação dos Artesãos de Lajeado

8) Associação dos Pais, Amigos e Pessoas com deficiência de Lajeado (Apadev)

9) Bloco dos Palhaços

10) Centro de Cultura Afro-Brasileira de Lajeado

11) Centro de Cultura Alemã de Lajeado

12) Centro Vestir e Ser (SMDS)

13) Clube do Rock do Vale do Taquari

14) Consulado Sangue Vermelho de Lajeado

15) CTG Bento Gonçalves

16) CTG Raízes do Sul

17) CTG Tropilha Farrapa

18) Grupo Escoteiro Tibiquary

19) ONG Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (Apama)

20) Projeto Essência Gremista e 1° Consulado Feminino do Grêmio

21) Sociedade 25 de Julho – Grupo de Bolão Esmeraldas

22) Societá Taliana Tutti Fratelli

- publicidade -