Município de Westfália entrega novos instrumentos para projeto de música

O investimento foi de aproximadamente R$ 40 mil em recursos próprios.

585
Crédito: AI Westfália

A Administração Municipal de Westfália adquiriu novos instrumentos para seu projeto de música. A partir deste investimento, possibilita-se o ingresso de mais crianças e jovens nas oficinas, além de incentivar as atividades do Grupo Instrumental do Município.

Foram adquiridos pela municipalidade uma guitarra, um baixo elétrico, quatro flautas transversais, quatro clarinetes, dois saxofones, dois trompetes, dez estantes de partitura e dois amplificadores. O investimento foi de aproximadamente R$ 40 mil em recursos próprios.

O maestro do Grupo Instrumental, Lucas Eduardo Grave, destacou que o investimento é de suma importância para o projeto de música de Westfália. “São 14 novos instrumentos que irão possibilitar a participação de mais integrantes no projeto, e consequentemente na nossa orquestra”, agradeceu.

O secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto do Município, Gustavo Sieben, reforçou que investir nas crianças e jovens é investir em futuro. “É um valor alto, mas importante para os nossos instrumentistas e para o futuro deles na música. Que façam bom uso dos novos instrumentos e cuidem com todo carinho, como se fossem de vocês”, ressaltou.

Já o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, lembrou da importância do incentivo dos pais para que o Grupo Instrumental siga sendo destaque. “O grupo é motivo de orgulho para Westfália. Ver estes jovens crescendo e evoluindo na música é gratificante. E o apoio e incentivo dos pais neste processo, acompanhando as apresentações e projetos, é fundamental para que o grupo mantenha suas atividades e siga representando o nosso Município por diversos lugares”, pontuou.

A entrega dos instrumentos ocorreu de forma oficial na sexta-feira, dia 23 de junho, durante o ensaio. Além dos musicistas, professores e autoridades municipais, também estiveram presentes pais. Na oportunidade também foram tratados projetos futuros do grupo.

- publicidade -