Equipes têm até dia 7 ou 14 de julho para confirmar presença no Regional

968
Aslivata apresentou critérios do Regional em reunião no mês de maio / Crédito: Lucas Leandro Brune

Os clubes interessados em participar do próximo Campeonato Regional da Aslivata precisarão pagar 50% da taxa de inscrição até o dia 7 de julho (Série A) ou até o dia 14 de julho (Série B e Veteranos) para confirmar sua presença no certame. Estas são as datas estabelecidas e apresentadas pela diretoria da Aslivata durante a primeira reunião técnica, realizada no dia 13 de maio.

Três clubes já depositaram o valor referente à metade da taxa de inscrição e, com isso, garantiram sua presença. Muitos outros contataram e manifestaram verbalmente a intenção de jogar para o presidente Vianei Batista Hammes, vice-presidente João Jung, tesoureiro Moacir Mantovani e secretário Daniel Soder.

A reunião técnica definitiva da Série A será no dia 15 de julho (sábado pela manhã). A metade da taxa de inscrição precisa estar paga até a próxima sexta-feira (7/7), e o saldo, até dia 31 de julho. O início está programado para o dia 6 de agosto.

A reunião técnica decisiva para a Série B (ou Copas regionalizadas) e para o Veterano será no dia 22 de julho (sábado). A metade da taxa de inscrição deve ser paga até dia 14/7, e o saldo, também até o dia 31 de julho. A bola deve rolar a partir do dia 6 de agosto.

Entre os itens detalhados no primeiro encontro estão: número de atletas por categoria, liberação de jogadores na Série A, limitação de atletas na Série B, benefícios, taxas de participação diferenciadas, pagamento da inscrição, valores de arbitragem, inscrição de atletas e projetos de incentivo (ICMS). A prévia da Aslivata poderá sofrer alterações caso a maioria das equipes assim deliberar nos encontros técnicos.

A diretoria da Aslivata também deve se reunir, nos próximos dias, com as direções das cooperativas patrocinadoras das últimas edições do Regional: Certel e as três do Sicredi (Ouro Branco – Teutônia, Integração – Lajeado e dos Vales – Encantado).

Projeção de clubes – Série A

Entre os clubes confirmados e mais comentados, estão:

  1. Boavistense – Centro / Boa Vista do Sul – Último campeão (2019)
  2. Riograndense – Daltro Filho / Imigrante
  3. ECAS – Centro / Imigrante
  4. Juventude – Linha Berlim / Westfália
  5. Canabarrense – Bairro Canabarro / Teutônia
  6. Juventude – Rincão São José / Taquari
  7. Taquariense – Centro / Taquari
  8. Rui Barbosa – Rui Barbosa / Arroio do Meio
  9. Sete de Setembro – São Caetano / Arroio do Meio
  10. Estudiantes – Bairro Conventos / Lajeado
  11. Tiradentes – Nova Bréscia
  12. Brasil – Marques de Souza
  13. Fluminense – Mato Leitão
  14. Juventude – Guaporé
  15. Fortes e Livres – Muçum
  16. Serrano – Encantado
  17. Berlin – Canudos do Vale
  18. Minuano – Canudos do Vale

Ainda há possibilidade do ingresso de:

  1. São Cristóvão – Lajeado
  2. Floriano – Bom Retiro do Sul

Atletas trancados

No dia 12 de junho, a Aslivata emitiu nota oficial ao 7 de Setembro de Capitão. Informou que todos os atletas inscritos pelo clube no Regional 2022 estão impedidos de serem inscritos por qualquer associação ou clube para disputar o Regional 2023 até que o 7 de Setembro quite (pague) as multas pendentes, conforme artigo 81º do Regulamento de 2022.

Se atletas inscritos no 7 de Setembro desejarem jogar, individualmente deverá fazer um pagamento de 315,00 para a Aslivata e informar o clube que deseja jogar. A Aslivata desconta do débito do 7 de Setembro e o referido atleta se acerta com clube de Capitão.

O Estudiantes quitou as multas e, por este motivo, está com os atletas liberados para inscrição.

Copas regionalizadas

A Aslivata também pretende fazer um pequeno ajuste na Série B. A intenção é promover Copas Regionalizadas, como a Copa Vale do Boa Vista e a Copa Vale do Forqueta. Mais detalhes devem ser apresentados nos próximos dias e na reunião técnica.

- publicidade -