Teutônia conclui primeira etapa do projeto de Prevenção à Obesidade Infantil

Etapa ocorreu em três escolas municipais e seguirá nas demais buscando desenvolver ações de promoção à segurança alimentar e nutricional.

414
Crédito: Divulgação

Durante os meses de maio e junho, a Administração Municipal de Teutônia, por meio das secretarias de Educação e Saúde, em parceria com o Saúde Univates, desenvolveram a primeira etapa do projeto Prevenção à Obesidade Infantil, que visa à promoção da segurança alimentar e nutricional no ambiente escolar, incentivando a alimentação saudável.

O projeto é integrado ao Programa Saúde na Escola (PSE). Nesta primeira fase, as ações ocorreram nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Bento Gonçalves, Dom Pedro I e Professor Teobaldo Closs.

Inicialmente, os pais participaram de uma palestra de sensibilização sobre o tema, com psicóloga, nutricionista e educador físico, abordando os diversos aspectos relacionados à obesidade infantil e à importância da participação das famílias.

Na sequência, durante oito semanas, os alunos receberam a nutricionista Bruna Lenz, e com atividades dinâmicas e brincadeiras, aprenderam sobre os alimentos e nutrientes e a importância do equilíbrio na alimentação.

Na semana passada ocorreu o encerramento desta etapa nas referidas escolas, com a participação das famílias e apresentação das crianças sobre os temas abordados.

Continuidade

Nos meses de agosto e setembro, o projeto seguirá nas Emefs Leopoldo Klepker e Alfredo Schneider, e nos meses de outubro e novembro, as escolas contempladas serão as Emefs 24 de Maio e Professor Guilherme Sommer.

- publicidade -