5ª Jornada Técnica do Setor Alimentício ocorre em outubro em Lajeado

Seminário de Lácteos será realizado durante o evento, em 19 de outubro.

222
Crédito: Frederico Sehn / Divulgação

A 5ª Jornada Técnica do Setor Alimentício já tem data para ocorrer: de 16 a 19 de outubro, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. Com o objetivo de qualificar a troca de informações e promover interação entre técnicos, compradores, gestores e acadêmicos da indústria alimentícia, o evento abrigará ainda o Seminário de Lácteos, que acontecerá no dia 19 de outubro e irá oferecer oportunidades de qualificação e capacitação para quem atua na cadeia láctea.

Adriana Nunes Machado, diretora de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), responsável pela organização do evento, explica que a programação engloba oportunidades para a inovação na indústria, desenvolvimento de novos produtos, práticas de manejo sustentáveis e a implementação de tecnologias mais eficientes.

Para o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Darlan Palharini, estas parcerias beneficiam todos os elos da cadeia. “Por isso somos apoiadores do evento e buscamos incentivar a participação dos associados”, afirma.

Na edição deste ano, palestras, exposições, oficinas, seminários e encontros empresariais vão abordar inovações em pesquisas, qualidade, desenvolvimento e legislação.

Serão ampliadas as atividades ofertadas e a abrangência dos temas que serão discutidos. A jornada deve atrair profissionais de indústrias de pequeno, médio e grande porte de todas as regiões do Brasil. Já a exposição terá fornecedores de todos os setores que envolvem a alimentação, segundo a organização.

A expectativa é de que o evento repita o sucesso atingido nas edições anteriores. Em 2022, foram mais de 900 participantes. As inscrições devem ser abertas nas próximas semanas por meio deste site.

O Salão do Expositor ainda tem espaços disponíveis. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (51) 3011-6900 ou pelo e-mail: [email protected].

- publicidade -