Colinas apresenta candidatos a novos conselheiros tutelares

Eleição está prevista para 1º de outubro.

560
Crédito: Divulgação

Colinas se prepara para eleger os novos conselheiros tutelares que atuarão no município por um período de quatro anos. De um total de 19 inscritos, 12 candidatos chegaram à etapa final da eleição. No dia 1º de outubro, das 8h às 17h, a comunidade de Colinas elegerá os nomes finais, que irão desempenhar papel na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.

Os 12 candidatos são:

1) Andrew de Britto
2) Valdecir da Rosa
3) Liziani Marques Ferreira
4) Simone Marasca Scheer
5) Geisiane Tainara Queiroz Knop
6) Henrieta Näher
7) Giovan Tomás Dannebrock
8) Iná Conceição Brinckmann
9) Sandra Regina Lang Schulze
10) Andréa Schaffer
11) Eduardo Rahmeier
12) Rosilene Wanderer

Após a fase de inscrição, os selecionados participaram de um curso preparatório, de caráter eliminatório, onde receberam capacitação em temas fundamentais para o exercício das funções de conselheiro tutelar. Abordagens como proteção da criança e do adolescente, trabalho intersetorial, legislação e estratégias de intervenção foram ministradas, preparando-os para os desafios da área.

A terceira etapa trouxe uma prova escrita para avaliar o conhecimento dos candidatos em relação à legislação e políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos infantojuvenis. Essa fase teve como objetivo garantir a base de conhecimento necessária para o exercício do cargo.

Eleições

A eleição ocorrerá através de voto direto, secreto e facultativo. Essa etapa será conduzida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), com a fiscalização do Ministério Público. Para votar, é necessário apresentar título de eleitor ou documento com foto.

A Administração Municipal convida a comunidade para a participação nas eleições, momento fundamental para escolher aqueles que irão zelar pelos direitos e bem-estar das crianças e adolescentes de Colinas.

Crédito: Divulgação
- publicidade -