Regional da Aslivata começa neste domingo

1222
Jogos começam 13h3 com os Aspirantes, e 15h30, o jogo dos Titulares / Crédito: Carla Beckmann / Arquivo FP

Agora falta pouco. Neste domingo (6/8) inicia uma das maiores competições de futebol amador do Rio Grande do Sul – o Regional Certel/Sicredi da Aslivata – Série A. A competição contará com 16 equipes participantes, divididas em quatro grupos. A primeira fase será disputada em jogos de ida e volta, que totalizarão 48 partidas. A Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) determinou, que durante o mês de agosto, os jogos da categoria Aspirantes iniciarão 13h30, e os Titulares às 15h30.

Os três melhores colocados de cada grupo avançarão para a próxima fase. Doze clubes se cruzarão de acordo com o ranking, avançando os seis melhores.

Com os seis classificados serão realizados três cruzamentos para determinar os três semifinalistas. O melhor perdedor avançará como o quarto colocado, sem vantagens de campanha para a próxima fase.

Com os semifinalistas serão realizados dois jogos para definir os dois que avançarão para a fase final.

Grandes clássicos serão disputados já na primeira rodada. Caso de Juventude de Linha Berlim/Westfália e Ecas de Imigrante. No Bairro Canabarro, em Teutônia, o Canabarrense recebe o Juventude de Taquari.

Neste sábado (5/8), a Aslivata realiza o lançamento da competição. O evento acontece na SER São Cristóvão em Lajeado, a partir das 10h30.

O Regional da Aslivata acontece desde 1985. O atual campeão continua sendo o Boavistense (2019), que neste ano não participa da competição. O campeão mais recente e que estará na disputa em 2023 é o Juventude da Berlim, campeão em 2016.

Copa Vale do Boa Vista

Este ano, a Aslivata não promove a Série B, mas sim, duas copas regionalizadas: Copa Vale do Boa Vista e Copa Vale do Forqueta. Seis equipes confirmaram participação na Copa Vale do Boa Vista: 11 Amigos (Poço das Antas), Poço das Antas (Poço das Antas), União de Linha Germano (Teutônia), Juventude da Frank (Teutônia), Juventude (Brochier), Delfinense (Estrela). A competição tem previsão de início para o dia 20 de agosto. O modelo de disputa definido contempla turno e returno, no qual os clubes jogarão todos contra todos.

REGIONAL DA ASLIVATA 2023

1ª rodada – 6/8 – 15h30

Chave Local              Adversários

A         Taquari            Taquariense     x          Brasil

A         Imigrante         Riograndense  x          Estudiantes

B         Canudos do Vale         Nova Berlim   x          Fluminense

B         Nova Bréscia  Tiradentes       x          Minuano

C         Teutônia          Canabarrense  x          Juventude de Taquari

C         Westfália         Juventude de Berlim   x          Ecas

D         Arroio do Meio           7 de Setembro x          Juventude de Guaporé

D         Encantado       Serrano           x          Rui Barbosa

- publicidade -