Estrela protocola pedido de asfalto para Rua das Acácias junto ao Governo do Estado

Trecho possui cerca de 5 quilômetros e faz a ligação da Transantarita.

217
Crédito: Prefeitura de Estrela / Divulgação

O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, acompanhado do diretor de Engenharia do município, Frederico Birckholz, e do coordenador de Infraestrutura Rodrigo Skrsypcsak, reuniram-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann na tarde de quarta-feira (9/8), em Porto Alegre.

Eles entregaram em mãos a minuta com o projeto completo para a pavimentação de cerca de 5 quilômetros da Rua das Acácias, via transversal da Transantarita que percorre até o fim, seguindo à esquerda até as proximidades da empresa Folhito, em direção ao Distrito de Delfina.

A obra custarpa aproximadamente R$ 7,5 milhões e foi protocolada junto ao Governo do Estado. O pedido do Governo de Estrela é que o trecho seja incluído no programa Pavimenta RS e custeado pelo Estado.

Conforme o prefeito Elmar Schneider, trata-se de um trecho importante para o desenvolvimento daquela região, além de contemplar moradores e empresas ali já instaladas. “Buscamos mais essa parceria com o Estado, sempre destacando a honra que o município de Estrela tem em poder contar com o primeiro secretário estadual natural daqui”, enfatiza. Já o secretário Rafael Mallmann destacou a importância dos municípios entregarem projetos bem embasados e completos.

- publicidade -