Colinas divulga redes de água liberadas e não liberadas para consumo

513
Crédito da foto: Lisa Fotios / Pexels

Em uma ação conjunta da Secretaria Municipal da Saúde de Colinas com a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, na segunda e terça-feira (11 e 12/9), foram realizadas coletas de água em 14 pontos do município, avaliando a qualidade da água proveniente dos poços após a enchente. O objetivo dessa ação é garantir a segurança e a saúde dos moradores de Colinas, assegurando que a água consumida seja própria para o consumo.

Conforme a secretária de Saúde, Angelita Herrmann, até o momento, alguns laudos já foram liberados, indicando quais poços estão com água própria para consumo e quais não estão. Conforme os laudos liberados até o momento, estão liberados para consumo as redes da Associação de Abastecimento de Água da 31 de Outubro e da Sociedade de Abastecimento Roncador. Não estão liberadas para consumo as redes da Associação de Abastecimento da Barra da Seca (distribuição até a casa de Inácio Dannebrock), da Sociedade de Água Beija-Flor (região da ERS-129) e da Sociedade Abastecedora de Água Colinas (região do Corvo de Baixo).

A Secretaria de Saúde continua aguardando a liberação dos demais laudos, que devem ser divulgados nos próximos dias.
“Ressaltamos a importância de aguardar as atualizações e recomendações da Secretaria de Saúde para garantir a qualidade da água de consumo”, reforça a secretária.

- publicidade -