Prefeitura de Lajeado cria Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias

411
O espaço está localizado ao lado da SMDS, na Avenida Benjamin Constant, 420, Centro

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), abriu o Centro Especial de Apoio aos Atingidos pelas Cheias (Ceapac) para auxiliar moradores do município neste período de reconstrução após a enchente dos dias 4 e 5 de setembro. O espaço está localizado ao lado da SMDS, na Avenida Benjamin Constant, 420, Centro, na sala do antigo restaurante Caixeiral. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

A partir de agora, conforme a titular da pasta, Céci Maria Rodrigues Gerlach, as pessoas atingidas que necessitarem de algum tipo de serviço deverão se encaminhar para o Ceapac.

“É uma forma de o município auxiliar esclarecendo todos os serviços disponíveis, como recursos, habitação e reconstrução, mas também uma forma de fazer um levantamento das principais necessidades daqueles que foram atingidos. As pessoas realizam um cadastro e apresentam todas as necessidades. Basta ir ao Ceapac, retirar uma senha e aguardar atendimento”, explica a secretária.

Com a criação do Ceapac, os cadastros para atingidos passam a ser realizados exclusivamente neste local. O abrigo do Parque do Imigrante segue atendendo apenas os desabrigados, com oferta de alimentação e demais necessidades. Nessa sexta-feira (15/9), cerca de 183 pessoas de 76 famílias seguiam no abrigo, que o único que se mantém em funcionamento. Os demais abrigos já encerraram suas atividades.

Para pessoas não atingidas pelas cheias, os demais serviços de assistência social (CRAS, CREAS, Centro Vestir&Ser e outros) seguem atendendo com equipe reduzida em razão da priorização, neste momento, do atendimento aos atingidos pelas cheias. Estas não devem buscar o Ceapac e devem seguir buscando atendimento nas suas unidades.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui