Deputado Marcelo Moraes foi ouvido pela Comissão Parlamentar Processante em Teutônia

1067
Vereador Claudiomir (e) acompanhou o depoimento on-line do deputado para os membros da CPP // Crédito: Lucas Leandro Brune

O deputado federal Marcelo Moraes (PL) foi ouvido na manhã de hoje (19/9) durante audiência da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que apura suposta falsificação de documentos pelo vereador Claudiomir de Souza (União Brasil) em viagem a Brasília. A oitiva ocorreu de forma virtual, com a presença de advogados, vereadores e da imprensa.

Ele apresentou atestados de presença no gabinete do deputado Moraes durante três dias – 5, 6 e 7 de outubro de 2021 – todos assinados pelo deputado. Perito assegurou autenticidade no comprovante do dia 6 e alegou colagem de assinatura nos documentos dos dias 5 e 7.

Por isso, o presidente da CPP, Cleudori Paniz (PSD), questionou Moraes sobre a presença de Claudiomir de Souza nestas duas datas. “Recebo muita gente no gabinete e em reuniões e não lembro todos. Vi o vereador duas vezes. Recebi ele uma vez no gabinete. Um dia ele foi no gabinete, não lembro qual, ele recebeu atestado. Outro dia vi ele no plenário. Mas, quando não estou, assessores entregam atestado de presença”, disse.

Mais detalhes na edição da Folha Popular desta quarta-feira (20/9). Assine a Folha Popular impressa e digital – Ligue 3762-2440.

- publicidade -