Exército encerra operações aéreas no Vale

663

Na manhã desta terça-feira (19/9), o 1º e 2º Batalhões de Aviação do Exército Brasileiro (BAvEx) encerraram as operações aéreas em Lajeado e no Vale do Taquari, após 14 dias de atuação.

O Parque do Imigrante, em Lajeado, serviu como pista de pouso e decolagem das aeronaves. Em conjunto com as demais forças de segurança, os Batalhões atuaram no salvamento de pessoas atingidas pela cheia e na logística de distribuição de materiais.

Como forma de agradecimento pelos serviços prestados, o prefeito de Lajeado Marcelo Caumo e a vice-prefeita Gláucia Schumacher entregaram aos Batalhões uma bandeira do município. O mesmo foi feito pelo major André Rodrigues, do 2º BAvEx, de Taubaté, São Paulo.

“Queremos agradecer pela participação de todos, da comunidade, da iniciativa privada e dos poderes públicos, que se empenharam tanto nas doações. Estamos à disposição da comunidade no que for possível. Agradecemos a hospitalidade durante todos esses dias em que auxiliamos nos trabalhos aqui no Vale do Taquari”, ressaltou Rodrigues.

O prefeito Marcelo Caumo falou sobre a importância da passagem de todas as forças de segurança pelo Vale durante o período da enchente.

“Esse episódio não foi mais trágico por conta da participação de todas as forças de segurança que participaram ativamente da busca e do salvamento de pessoas com aeronaves. Criamos um vínculo com essas pessoas que vieram nos ajudar nesse período tão desafiador. Esperamos que essas forças de segurança possam voltar em momentos mais felizes”, relatou o prefeito.

- publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui