Lama volta a invadir estrada após mais uma chuva torrencial

2111
Estrada voltou a ser invadida por água com lama // Crédito: Reprodução

Moradores voltaram a fazer a limpeza da estrada geral de Linha Wink na curva próxima ao entroncamento com a estrada de Linha Ribeiro. A forte chuva da manhã deste sábado (23/9) trouxe água e lama para cima da pista de rolamento. Um dos moradores utilizou um trator com concha para remover a sujeira. Esta é a terceira vez que o fato se repete em um intervalo de 10 dias.

O alerta foi dado na matéria do site da Folha Popular na quarta-feira (20/9), após episódios nos dias 13 e 19 de setembro. Havia urgência em tomar providências, mas por enquanto não houve ação da Secretaria de Obras. Outros pontos da mesma via apresentam o mesmo problema. O local carece de uma atenção na valeta e nos bueiros para evitar que a água invada a pista.

A reabertura de valetas laterais na via, a desobstrução de bueiros e a implantação de tubulação em alguns pontos são necessárias para coletar a água da chuva e evitar de levar água e lama para a pista. Isto garantirá a segurança de usuários nos dias de chuva intensa. Outras medidas também podem e devem ser adotadas até mesmo para a proteção e a durabilidade do asfalto.

Subsecretário anuncia providências

O subsecretário de Obras, Valdemir dos Santos Lima “Japonês, informou que pretende adotar providências na próxima semana. “Segunda-feira vou sem falta verificar novamente a situação. A chuva atrapalhou, mas para esta semana está programado uma melhoria no tempo”, disse. Na primeira vez que a lama saiu [dia 13 de setembro], “encaminhamos a máquina para raspar, mas estava muito molhado”, explica Lima.

- publicidade -