Vigilância Sanitária de Lajeado alerta comerciantes sobre golpe 

723
Crédito: Pexels / Divulgação

A Vigilância Sanitária (VISA), setor da Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado, alerta para um golpe telefônico pelo qual pessoas estariam se passando por integrantes do órgão para agendar inspeções junto a fiscais da Vigilância Sanitária Estadual. Na ligação, o falso técnico informa que enviará um boleto para o pagamento da taxa de VISA ou até mesmo de multas. O golpe chegou ao conhecimento da VISA por meio de pessoas que ligaram solicitando informações sobre o procedimento.

A Vigilância Sanitária esclarece que não realiza ligações telefônicas solicitando pagamentos para a liberação de Alvará Sanitário e tampouco envia boletos por WhatsApp para o pagamento de taxas de VISA. Esclarece, ainda, que o contato da Vigilância Sanitária Municipal com os estabelecimentos para tratar de assuntos específicos e de licenças é feito apenas por meio de e-mails e telefones oficiais já conhecidos pelos administradores das empresas. Pelo menos três denúncias foram recebidas pela vigilância somente nesta semana.

Dúvidas ou denúncias podem ser esclarecidas com a Vigilância Sanitária pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3982-1105, (51) 3982-1106 e (51) 9 9911-3609. 

- publicidade -