Estrela recebe o Cartão de Pagamento de Defesa Civil

O instrumento oferecido pelo Banco do Brasil traz agilidade no recebimento de recursos oriundos da esfera Federal

547
Crédito da foto: Júlio César Lenhard / Governo de Estrela


Estrela recebeu nesta terça-feira (26/9) o Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC), um instrumento importante para agilizar as ações de resposta em áreas afetadas por desastres, como as enchentes no Vale do Taquari. Com o CPDC, o município pode receber verba do Governo Federal de forma mais rápida, quando necessário.

No gabinete, o prefeito Elmar Schneider, junto com o secretário da Fazenda Felipe Diehl, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Cherini, o secretário de Administração e Segurança Pública César Augusto Pereira, o coordenador da Defesa Civil Lindomar Freitas e a diretora da Secretaria da Fazenda Natalie Lopes, recebeu os representantes do Banco do Brasil, responsável pela conta. 

O gerente geral do Escritório de Municípios do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, Leonardo Riviera, afirmou que o cartão permitirá ações mais rápidas. “É um instrumento que o gestor espera nunca precisar utilizar. Porém, em situações como as enchentes, o tempo é crucial para a vida das pessoas, e Estrela pode contar com esse cartão para agilizar os depósitos de recursos vindos do Governo Federal”, explicou Riviera, acompanhado pelo gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Vinicius Gelatti.

Felipe Diehl, responsável pela pasta da Fazenda no município, destacou o bom relacionamento que a entidade financeira possui com Estrela. “Os representantes do Banco do Brasil nos procuraram, e certamente essa será uma forma mais rápida e ágil de ajudar as famílias e acelerar ainda mais o processo de renascimento e reconstrução em Estrela”, afirmou Diehl.

- publicidade -