Poço das Antas conclui ampliação da Farmácia Municipal

Nova instalação oferece mais conforto e qualidade para atender os munícipes.

244
Crédito: AI de Poço das Antas / Divulgação

As obras de ampliação da Farmácia Municipal de Poço das Antas estão concluídas. Em parceria com o Governo do Estado, a iniciativa é resultado do Programa de Financiamento Farmácia Cuidar+, da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que possibilitou recursos para a ampliação do espaço, transformando-o num ambiente com 63,39 metros quadrados, acessibilidade e sala de medicamentos municipais e estaduais, além de atendimento individual, através de dois guichês.

A prefeita de Poço das Antas, Vânia Brackmann, explica que a nova estrutura oferecerá mais conforto e privacidade para os munícipes retirarem suas medicações.

No local são atendidas mensalmente cerca de 2 mil pessoas, sendo distribuídos, em média, 82 mil comprimidos por mês. “Também fazemos a distribuição das dietas líquidas, suplementos e imunoterapia do Estado, além dos medicamentos de insulinoterapia, dos usuários do setor oncológico do HBB e do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Estrela, que são os pacientes com Sífilis, HIV e Hepatites. Há ainda o atendimento especializado, como para Tuberculose e Toxoplasmose, e de medicamentos estratégicos, como tratamento para tabagismo”, pontuou a farmacêutica Fabiane Antônia Dullius.

O horário de atendimento da Farmácia Municipal é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

- publicidade -