Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Lajeado

1159
Crédito da foto: Divulgação BM

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Bairro Santo Antônio, em Lajeado, nesta terça-feira (14/11).  Conforme a Brigada Militar, foram recebidas informações de que havia indivíduos portando armas de fogo, intimidando os moradores devido aos recentes conflitos entre facções rivais, inclusive realizando disparos no local.

Durante patrulhamento em frente ao endereço foram vistos os  indivíduos, sendo ambos abordados.  Em busca pessoal foi encontrado com o homem de 18 anos um revólver cal. 38 com numeração suprimida carregado com seis munições . Com o adolescente foi encontrada uma pistola Taurus 24/7 cal 9mm, carregada com 17 munições e um carregador municiado com oito munições.

Foi encontrado ainda um saco contendo objetos que foram apreendidos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo o adolescente apreendido. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais. O homem de 18 anos já possuía antecedentes criminais por posse de arma de fogo. O adolescente já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.

- publicidade -