Aslivata reuniu semifinalistas da Série A do Regional

804
Clubes puderam expor aspectos a melhorar para a próxima fase // Crédito: Lucas Leandro Brune

A Associação de Ligas dos Vales do Taquari (Aslivata) e a Associação Regional de Árbitros (ARA) reuniram os semifinalistas da Série A do Regional da Aslivata – Copa Certel Sicredi – na manhã desta quarta-feira (15/11), na sede da entidade em Lajeado. O objetivo foi avaliar pontos da fase anterior para melhorar para as semifinais.

A entidade abriu espaço para cada clube avaliar a arbitragem e sugerir pontos de melhoria. Dirigentes do Serrano de Encantado, Estudiantes de Lajeado, Juventude de Westfália e Fluminense de Mato Leitão falaram sobre o tema. “Importante estes pontos para melhorar o campeonato. Nós queremos que dê certo e vamos trazer o que temos de melhor na arbitragem. Serão 2 trios por campo, um para os Aspirantes e outro para os Titulares”, destacou o presidente da ARA, Jorge de Freitas.

Os dirigentes dos clubes também reconheceram a relevância dos jogadores contribuírem para o bom andamento dos jogos. “Os dirigentes precisam apaziguar. E a integração entre as comunidades deve prevalecer”, foram pontos abordados pelos representantes dos clubes.

O presidente da Aslivata, Vianei Batista Hammes, informou a manutenção dos jogos nas praças esportivas dos clubes classificados. Os horários de início dos jogos serão mantidos para 14h (Aspirantes) e 16h (Titulares) no jogo de ida; a partida de volta será 13h30 (Aspirantes) e 15h30 (Titulares).

Os cartões amarelos foram zerados após a fase anterior. O valor do ingresso será de R$ 15,00. Outros pontos já observados nas fases anteriores receberam reforço: bebida sem garrafa de vidro, divisão das torcidas e segurança.

Uma novidade é a mudança da segurança, que deverá ser contratada: oito pessoas, três em cada torcida e dois dentro de campo. O nome e CNPJ da empresa devem constar na súmula. Dois seguranças voluntários do clube podem ficar como segurança do portão. “Vamos cuidar e conter os ânimos para evitar multas, perda de mando de campo e até eliminação do campeonato, conforme previsto no regulamento”, afirmou Hammes.

O tesoureiro Moacir Mantovani reforçou a relevância da liderança na comunidade. “Quando vocês veem algo foge do controle, que vocês sejam os primeiros a acalmar. Tudo está se encaminhando para termos semifinais e finais de qualidade e tranquilas. Cumprimentar a todos e desejar sucesso aos quatro clubes. A gente trabalha para se dedicar para o bem do nosso futebol amador”, afirmou.

- publicidade -