Turismo pauta conversa entre Amturvales e cooperativas locais 

Proposta buscou esclarecer trabalho da entidade e pensar parcerias.

774
Crédito: Jéssica Koch / AI Amturvales

Durante a terça-feira (14/11), no auditório da Sicredi Ouro Branco de Teutônia, o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Charles Rossner, esteve reunido com os gerentes das cooperativas locais para apresentar a entidade e seu papel na região. O objetivo do encontro foi buscar parcerias entre a entidade e a cooperativa para fortalecer o turismo no Vale do Taquari. 

Segundo Rossner, atualmente fazem parte da entidade 38 municípios e 48 associados privados. “Atualmente, dos que compõem o Vale do Taquari, apenas Tabaí e Nova Bréscia não são associados, e além dos municípios também temos empreendimentos privados, caracterizando a entidade como uma associação mista. Todos esses atores que trabalham de forma direta ou indireta no turismo fazem parte do trade turístico”, explica. 

Para que essa organização seja realizada de forma assertiva, resultando em bons negócios para o turismo da região, é preciso fazer parcerias com cooperativas como o Sicredi, diz Rossner. “Hoje, vocês são formadores de opinião e têm a confiança e o respeito dos seus associados para gerar negócios e orientá-los na tomada de decisões, e nós, como entidade, queremos incentivar ainda mais os nossos associados a investir no turismo. Para que isso seja possível, nós da governança estaremos juntos com vocês para fornecer o máximo de informação possível para que conheçam o panorama da região e saibam para onde nós estamos olhando, para onde queremos ir e as oportunidades que poderão surgir”. 

Conforme o diretor executivo da Sicredi Ouro Branco, Francisco José Diel, o turismo estará em pauta no próximo ano. “Para 2024 temos um projeto para abrir possibilidades de apoio aos nossos associados, visando um impacto maior no turismo dos Vales do Taquari e do Caí”, frisou. 

- publicidade -