Estudiantes e Serrano vencem semifinal dos Titulares da Série A do Regional

2876
Juventude sentiu muito as saídas precoces de Joãozinho (d) e Maiquel // Crédito: Bianca Letícia Fritscher / Especial FP

As duas equipes arrancam com vantagem para chegar à final da Série A do Regional da Aslivata – Copa Certel Sicredi 2023. A tarde deste domingo (19/11) foi marcada por lesões de atletas em campos pesados com a chuva da semana. Com a vitória, Estudiantes de Lajeado e Serrano de Encantado jogam pelo empate para serem finalistas no próximo domingo (26/11). Juventude de Westfália e Fluminense de Mato Leitão precisarão vencer para forçar a disputa por pênaltis.

Em Lajeado, o primeiro tempo foi equilibrado e sem abertura do marcador. A melhor chance do Juventude esteve no pé do artilheiro Maiquel, que concluiu sobre a trave a 50cm da linha gol. Depois, saiu lesionado e não pôde participar de todo o jogo. Antes dele, o capitão Joãozinho também saiu lesionado. O Estudiantes teve uma finalização de Fernando que explodiu em Gustavo.

No segundo tempo, o Estudiantes fez a diferença na bola aérea após cobranças de escanteio. Aos 2min, Marcelo Petry subiu mais alto para cabecear para o gol: 1 a 0. Aos 15min, Teteu cobrou novo escanteio e Xandão botou para a rede: 2 a 0. A equipe de Lajeado tomou conta do jogo e o Juventude não conseguiu encontrar forças para reagir.

Em Mato Leitão, o Serrano de Encantado superou todas as dificuldades de jogadores e dirigentes ilhados para golear o Fluminense pelo placar de 3 a 0. Gu abriu a contagem aos 35min da etapa inicial no primeiro toque na bola: 1 a 0. Na segunda etapa, Ramon ampliou para 2 a 0 aos 9min. E Caju fez o terceiro gol da equipe encantadense.

- publicidade -