APDL e Secretaria de Educação se unem pela educação ambiental

Encontro com equipes das escolas municipais apresentou proposta de parceria.

849
Crédito: Divulgação

A Associação Pró-Desenvolvimento Languiru (APDL) e a Secretaria Municipal de Educação de Teutônia firmaram uma parceria para levar a temática da educação ambiental e do saneamento básico para as escolas. Um dos focos é alertar sobre os danos causados para a saúde pública através da contaminação da rede pluvial, arroios e subsolo, decorrente do lançamento de esgoto.

Na terça-feira (21/11), a APDL se reuniu com equipes diretivas e professores de ciências da rede municipal para apresentar a ideia. O objetivo do encontro foi buscar o apoio das escolas para a conscientização do impacto positivo do tratamento dos dejetos junto à comunidade.

A coordenadora da Educação de Teutônia, Maria Ester, considera que o impacto do projeto será grandioso. “Haverá um trabalho muito maior de conscientização, de cuidados com a saúde, com o meio ambiente. Isso já acontece nas escolas, porém, com o projeto terá uma força maior. Mais pessoas envolvidas, mais pessoas beneficiadas, aponta.

Ela destaca que a equipe visa alcançar o maior número possível de pessoas. “As pessoas conscientizadas evitarão riscos que possam prejudicar a saúde de gerações atuais e futuras.

É preciso o empenho de todos para que ações sejam implantadas e, assim, possamos prevenir riscos nos serviços de saneamento que impactam diretamente na vida das pessoas”, considera.

A APDL destaca que está apoiando o trabalho já realizado pelos professores nas escolas municipais de Teutônia. A entidade colocará à disposição a sua estrutura para a visitação in loco, com objetivo de apresentar a parte prática para vários propósitos. Outro objetivo é difundir entre a população como vai acontecer o processo de implantação da rede de tratamento de esgoto, os transtornos que isto trará num primeiro momento, para então depois estar a serviço da saúde da população por várias gerações.

Crédito: Divulgação
- publicidade -