Reajuste do ICMS será debatido em reunião conjunta de Amvat e Amvarp

Encontro dos prefeitos e primeiras-damas dos Vales do Taquari e Rio Pardo ocorre nesta sexta-feira (8/12), em Mato Leitão

668
Cidade de Mato Leitão recebe a assembleia das duas entidades às vésperas de Exposição de Orquídeas // Crédito: Reprodução Amvat

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realizam assembleia conjunta nesta sexta-feira (8/12), às 15h, em Mato Leitão. Prefeitos e primeiras-damas estarão reunidos na sede da Sociedade Esportiva União Boa Vista (SEUBV). Os trabalhos serão coordenados pelo presidente da Amvarp, prefeito Mano Paganotto, de Pantano Grande, e pelo presidente eleito da Amvat, prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa.

A assembleia terá a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann. Também estará presente o presidente da Famurs, Luciano Orsi, que vai falar sobre as ações da entidade. Dos temas em pauta, merece destaque o projeto de lei do Governo do Estado, que propõe reajustar a alíquota de ICMS de 17% para 19,5%. O projeto recebe críticas contundentes do setor empresarial e das entidades representativas de Indústria, Comércio e Serviços.

Já o Encontro de Primeiras-Damas, coordenado pela primeira-dama de Mato Leitão, Vera Bohn, terá palestra, visitação à Exposição Estadual e Nacional de Orquídeas e Café Colonial no Espaço das Cucas.

Os encontros fazem parte da programação oficial da 4ª Festa das Orquídeas, 2ª Exposição Nacional e 14ª Exposição Estadual de Orquídeas, que se realiza no município nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. A festa contará com feira comercial e da agroindústria familiar, Espaço Kids, Praça de Alimentação, Espaço das Cucas, além de atrações artísticas e culturais. A abertura oficial ocorre na sexta, às 18h.

- publicidade -