Faergs concede título de emérito ao presidente da Fundação Univates

Homenagem foi entregue durante a cerimônia do 21º Troféu Faergs de Atletismo.

439
Cerimonia do troféu Faergs // Crédito: Natalia Nissen

A Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs) realizou, na noite de quarta-feira (13/12), a cerimônia de premiação do 21º Troféu Faergs de Atletismo. O evento aconteceu no auditório do Prédio 7 da Univates e contou com a presença de autoridades, treinadores, atletas e seus familiares.

Além do reconhecimento aos atletas e treinadores que se destacaram no ano de 2023, a solenidade também homenageou pessoas físicas e jurídicas que apoiam o esporte, especialmente o atletismo. A Univates, representada pelo presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, recebeu o título de “Amiga da Federação”. Lazzari também foi condecorado com o título de emérito da Faergs pelos serviços prestados ao atletismo gaúcho.

O título reconhece o apoio e o incentivo de Lazzari para a promoção do atletismo. “É o reconhecimento por todo seu trabalho à frente da universidade e da Fundação Univates, colocando a mão na massa para que a pista atlética do campus se tornasse uma realidade. Mais do que isso, permitindo que ela seja utilizada pelos atletas e pela comunidade”, declarou o presidente da Faergs, Marcos Paulo Garcia de Andrade.

Em seu discurso, o homenageado reforçou que o título é um reconhecimento ao coletivo, a um grupo que sempre apostou e aposta em iniciativas geradoras de oportunidades para a comunidade. “A pista atlética da Univates possui credenciamento internacional. Seguidamente encontro os atletas fazendo suas atividades e treinando na pista. É bonito ver isso acontecer praticamente todos os dias. Mas aquele espaço não tem o objetivo de servir apenas ao atletismo profissional. A pista é para toda a comunidade e também é um espaço de lazer”, afirmou.

- publicidade -